“Rua dos Aflitos,70” é um curta-metragem que conta a história de uma família de classe média aparentemente normal, que vê sua rotina se transformar depois de receber o avô que sofrera um acidente vascular cerebral (AVC). Uma mulher em conflito com seus sentimentos, um marido dominador, e uma criança prisioneira de seus temores, compõem a moldura para a crise que se seguirá depois de uma descoberta chocante. Um drama recheado de personagens detentores de desejos e temores que os fazem conviver numa delicada teia de interesses conflitantes.

13 de mar. de 2012

"Rua dos Aflitos,70" em curso de extensão da UFRGS

Além das exibições abertas ao público, o curta  "Rua dos Aflitos,70" também tem sido utilizado para estudos e debates. Um ótimo exemplo foi quando a Dra. Denise Falcke, professora do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Unisinos e pesquisadora com extensa produção bibliográfica exibiu o curta em um curso de extensão na UFRGS, em dezembro passado.  Na ocasião, sob o tema "violência familiar" foi trabalhada a questão do abuso sexual. Declarou a professora Denise: "...foi bem interessante a discussão. Os alunos gostaram bastante. Acho que é um material bem interessante, pois mobiliza bastante as pessoas e, com isso, favorece a discussão. Bem legal! Parabéns pela produção!"
Ficamos felizes ao ver que, além de receber elogios pelo resultado artístico obtido, o curta também tem contribuído para a discussão desse tema terrível que é o abuso infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário